"Vamos falar sobre aceitação?"
Olá, como estão?
Vou começar a escrever com esses post, e em breve, terá um novo explicando o que é tudo isso.
Bora comigo?
Ainda vivemos em uma sociedade onde o Magro é belo e o gordo é horrível, desleixado, mal cuidado entre outras coisas, por isso garotas que nem eu desde pequena, crescem com a ideia de que é preciso emagrecer, preciso comer pouco, por que ser GORDO é sinal de que você come o mundo (ERRADO). Eu Ana não tenho a alimentação mais regrada do MUNDO, amo doce, e amo refrigerante, pão, faz bem? Não, mas eu gosto, mas não me empanturro disso, como coisas mais saudáveis. Mas chegou em uma fase da minha vida, que tudo começou a ficar Muito PESADO, eu vivia cansada, eu não consegui andar mais que 10 minutos, e tudo era muito muito cansativo. Ate que resolvi fazer MUAY-THAI, emagreci? Não muito, perdi muitos centímetros, mas meu condicionamento físico foi de 1 para 100% muito rápido, to magra? NÃO! Quero ficar magra? NÃO!
Hoje depois de muitos anos entendendo que sim tenho curvas, e sim elas são lindas e super amo ficar com a calça solta na cintura, ter pernas grandes, usar numero grande, hoje entrei em uma fase da minha vida que o que importa é sim ter saúde e não muito o meu peso, busco me alimentar melhor, pois tenho nº problemas como intolerância a lactose, tenho anemia, e refluxo, gastrite, é o que me faz querer ter uma vida melhor, buscar ter qualidade de vida.
SER GORDA não é uma questão de descuido, também não apenas uma questão de escolha, ninguém escolhe chegar em um peso alto, mas muitos podem escolher permanecer com esse peso, com o corpo que estar e buscar ter uma vida saudável a parti dali.
Vejo hoje tantas meninas lindas e modelos plus size, que pensava assim nossa quero ter essa atitude, de me amar e aceitar, quando percebi que já estava sendo feliz sendo eu mesma, aceitar a si mesmo é o mais difícil hoje em dia. Vivemos em uma sociedade onde é muito mandona, manda emagrecer, manda comer assim, manda se vestir assim, e nos somos muito críticos e pouco aceitáveis com o outro.
Amar a si mesmo é um mandamento, entender que você sim pode mudar, mas se você não aceitar quem você é, tanto por dentro, como por fora, VOCÊ pode ser a pessoa mais magra e linda do mundo, mas dentro você ainda não teve um olhar de amor por si mesma, nada vai mudar. Se aceitar é mais do que apenas ligar o dane-se as outras pessoas, e ligar o olhar de compaixão para si mesma, olhar no espelho e falar, eu sou linda, hoje posso não estar nos meus melhores dias, mas sou linda, hoje posso estar inchada, posso ter comido muito, mas SOU linda...
Obrigada por me inspirarem a ser essa pessoa que sou hoje.
Espalhem amor e olhar doce para outras mulheres.


Comentários
Postar um comentário