"Vamos falar sobre aceitação?"

Olá, como estão?
Vou começar a escrever com esses post, e em breve, terá um novo explicando o que é tudo isso.
Bora comigo?
Ainda vivemos em uma sociedade onde o Magro é belo e o gordo é horrível, desleixado, mal cuidado entre outras coisas, por isso garotas que nem eu desde pequena, crescem com a ideia de que é preciso emagrecer, preciso comer pouco, por que ser GORDO é sinal de que você come o mundo (ERRADO). Eu Ana não tenho a alimentação mais regrada do MUNDO, amo doce, e amo refrigerante, pão, faz bem? Não, mas eu gosto, mas não me empanturro disso, como coisas mais saudáveis. Mas chegou em uma fase da minha vida, que tudo começou a ficar Muito PESADO, eu vivia cansada, eu não consegui andar mais que 10 minutos, e tudo era muito muito cansativo. Ate que resolvi fazer MUAY-THAI, emagreci? Não muito, perdi muitos centímetros, mas meu condicionamento físico foi de 1 para 100% muito rápido, to magra? NÃO! Quero ficar magra? NÃO!
Hoje depois de muitos anos entendendo que sim tenho curvas, e sim elas são lindas e super amo ficar com a calça solta na cintura, ter pernas grandes, usar numero grande, hoje entrei em uma fase da minha vida que o que importa é sim ter saúde e não muito o meu peso, busco me alimentar melhor, pois tenho nº problemas como intolerância a lactose, tenho anemia, e refluxo, gastrite, é o que me faz querer ter uma vida melhor, buscar ter qualidade de vida.
SER GORDA não é uma questão de descuido, também não apenas uma questão de escolha, ninguém escolhe chegar em um peso alto, mas muitos podem escolher permanecer com esse peso, com o corpo que estar e buscar ter uma vida saudável a parti dali.
Vejo hoje tantas meninas lindas e modelos plus size, que pensava assim nossa quero ter essa atitude, de me amar e aceitar, quando percebi que já estava sendo feliz sendo eu mesma, aceitar a si mesmo é o mais difícil hoje em dia. Vivemos em uma sociedade onde é muito mandona, manda emagrecer, manda comer assim, manda se vestir assim, e nos somos muito críticos e pouco aceitáveis com o outro.
Amar a si mesmo é um mandamento, entender que você sim pode mudar, mas se você não aceitar quem você é, tanto por dentro, como por fora, VOCÊ pode ser a pessoa mais magra e linda do mundo, mas dentro você ainda não teve um olhar de amor por si mesma, nada vai mudar. Se aceitar é mais do que apenas ligar o dane-se as outras pessoas, e ligar o olhar de compaixão para si mesma, olhar no espelho e falar, eu sou linda, hoje posso não estar nos meus melhores dias, mas sou linda, hoje posso estar inchada, posso ter comido muito, mas SOU linda...
Para todas as mulheres que são lindas por que apenas se aceitam como são.
Obrigada por me inspirarem a ser essa pessoa que sou hoje.
Espalhem amor e olhar doce para outras mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preconceito Discreto!

Projeto: Olhe e se Ame.